Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

9.1.13

17 MIL MILHÕES DE PLANETAS SEMELHANTES À TERRA.


Li hoje a notícia em que nesta nossa Galáxia, também ela uma entre milhares, existem milhões de planetas, repare-se nisto milhões de planetas.

 Ora bem tendo isto em conta e, segundo os cientistas, alguns deles até estarão em " zona habitável ".

  Então o que fica subentendido?

Há 17 mil milhões de planetas semelhantes à Terra



São cerca de 17 mil milhões os planetas de tamanho semelhante ao da Terra que se encontram na Via Láctea, de acordo com uma nova estimativa elaborada pela NASA. 
foto NASA
Há 17 mil milhões de planetas semelhantes à Terra
Representação artística dos novos planetas



A agência espacial norte-americana obteve novos dados da missão Kepler, que se dedica à "caça" de novos mundos para além do sistema solar e que sugerem que uma em cada seis estrelas na nossa galáxia poderia alojar um planeta do tipo da Terra em órbita.


Desde 2009 que a missão Kepler procura localizar à volta das estrelas da Via Láctea planetas extrasolares com características semelhantes ao nosso em "zonas habitáveis", isto é, com temperaturas nem muito frias, nem muito quentes, e com água na sua superfície.
A nova estimativa de 17 mil milhões de planetas idênticos ao nosso aumenta a possibilidade de, no
 futuro, vir a ser localizado um mundo capaz de albergar vida, tal como o nosso.


A NASA, durante a mais recente reunião da Associação Americana de Astronomia, anunciou a descoberta de 461 candidatos a planetas, quatro dos quais podem orbitar a sua estrela na "zona habitável", onde a água em estado líquido pode existir na sua superfície.

A agência norte-americana explicou que o aumento do número de planetas com semelhanças ao nosso deve-se ao desenvolvimento da tecnologia, que possibilitou um aumento de novas descobertas na ordem dos 20%