Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

17.3.20

N. A. S. A. ADMITE UM EVENTO

NASA alerta para asteroide que se aproxima da Terra

A aproximação está prevista para esta quarta-feira, dia 18. Não se espera um impacto mas a agência espacial admite que possa haver uma explosão na atmosfera.

NASA alerta para asteroide que se aproxima da Terra
17/03/20 09:01 ‧ Há 9 Horas por Miguel Patinha Dias 
Tech Espaço
 
O asteroide foi detetado pelo Center for Near-Earth Object Studies da agência espacial, que indica que o 2020 EF tem cerca de 30 metros de diâmetro e viaja a 16,000km/h.
 A NASA indica que não está previsto um impacto do asteroide no nosso planeta mas indica que poderá haver um 'evento'.

A agência espacial admite que possa haver uma explosão na atmosfera da Terra caso o 2020 EF se aproxime em demasia. A aproximação deverá ser esta quarta-feira, dia 18, aponta o International Business Times.
De recordar que a explosão de asteroides na atmosfera terrestre não é caso único e, entre os casos mais recentes, encontramos a explosão acima da cidade de Chelyabinsk, na Rússia.