Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

6.6.11

CHUVA



Veio de surpresa.
 Esta manhã nada indicava que tal viesse a ocorrer, afinal estamos em Junho e esta senhora nem sempre está disposta a visitas fora de tempo.
No meu caso fiquei contente por a receber o que certamente não será o caso de outros pois quando chegou dignou-se tratar todos por igual.
 Faria bem se durante o Verão pelo menos de quinze em quinze dias desse um " saltinho " por este Portugal como fez hoje.
 Quantos aborrecimentos causaria ? 
Não imagino !
 Imagino, isso sim, o bem estar e a comodidade que sentiriam as nossas florestas.

Chuva

Chuva
 
 
Chuva é um fenómeno meteorológico que resulta da precipitação das gotas líquidas ou sólidas da água das nuvens sobre a superfície da Terra. Durante o fenómeno da precipitação, gotas pequenas crescem por difusão de vapor de água. A seguir, elas podem crescer por captura de gotas menores que se encontram em sua trajetória de queda, ou por outros fenómenos. Quando duas pequenas gotas de água se unem e com isto formam somente uma gota, que possui dimensões maiores, dizemos que ocorreu um fenómeno denominado coalescência.
Dados de: Wikipedia · Centerblog
Texto da Wikipédia sob li