Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

16.1.13

CONTROLO DE AGENTES BIÓTICOS NOCIVOS NA SERRA DE SINTRA.



Temos de ter esperança neste tipo de iniciativas uma vez que estas árvores e arbustos são de tal maneira intrusivos que não há nada que os elimine de vez.

TAPADA DAS ROÇAS ( Foto de J.P.L. ano 2013 )

Informação relevante ( Foto de J.P.L. Ano 2013 )

 Têm se feito inúmeras tentativas mas a natureza volta sempre a ocupar, com aparente êxito, o espaço deixado pelas gerações anteriores.
 Sem dúvida que olhando para a Serra de Sintra de uma maneira geral o panorama é muito belo, e oxalá continue assim, ainda que tal se deva, pelo menos na vertente sul, à proliferação destas espécies que se pretende ver mais reduzidas.

https://www.guiadacidade.pt/assets/capas_poi/capa_15121.jpg
SERRA DE SINTRA ( Crédito fotográfico - Guia da Cidade. PT )


A serra de Sintra, também conhecida como Monte da Lua, é uma serra nos concelhos de Sintra e Cascais, em Portugal. Situa-se no extremo ocidental do continente europeu.

"  Está integrada no Parque Natural de Sintra-Cascais‎.
 Possui uma fauna riquíssima, sendo exemplo dela, a raposa, a gineta, a toupeira, a salamandra, o falcão peregrino, a víbora e diversas espécies de répteis escamados.
 O seu clima é temperado com bastantes influências oceânicas, apresentando por isso uma pluviosidade superior em relação à restante área da Grande Lisboa.
 Daí resulta também uma vegetação única. Cerca de novecentas espécies de flora são autóctones e 10% são endemismos. Algumas delas são o carvalho, sobreiro e pinheiro-manso. " *
Texto: Wikipédia