Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

5.6.11

BARREIRO - ALCABIDECHE - ARRÁBIDA.

Barreiro ( Lisboa ) ( Foto de J.P.L. )
                 

O Barreiro é uma cidade portuguesa no distrito de Setúbal, com 63 363 habitantes.
É sede de um concelho com 36,39 km² de área e 78 764 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a leste pelo concelho da Moita, a sudeste por Palmela, a sul por Setúbal e Sesimbra, a oeste pelo Seixal e a norte pelo rio Tejo e o seu estuário. Na outra margem encontra-se a cidade de Lisboa. 


Vale Travesso ( Alcabideche )  ( Foto de J.P.L. )

Mapa

© 2020 HERE

Alcabideche

Alcabideche
 
 
 
Alcabideche é uma freguesia portuguesa do concelho de Cascais, com 39,77 km² de área e 42 162 habitantes. A sua densidade populacional é de 1 060,1 hab/km².
  • Área: 39,76 km² (15,35 milhas quadradas)
  • Meteorologia: 29°C (84°F), Mostly sunny · Ver mais
  • População: 31 800 (2001)





Arrábida ( Setúbal )  ( Foto de J.P.L. )
                                       Três regiões e meio ambiente peculiar a cada uma delas.    


Parque Natural da Arrábida

Parque Natural da Arrábida
Mapa
 
 
 
O Parque Natural da Arrábida é uma reserva biogenética situada na península de Setúbal, abrangendo os municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra, com a altitude mais elevada no Pico do Formosinho, com 501 metros de altitude, no distrito de Setúbal, em Portugal. Estende-se por 35 quilómetros, incluindo diversas montanhas e lugares de assinalável interesse e beleza natural, tais como a Serra do Louro, Serra do Risco, Serra de São Luís, Serra dos Gaiteiros, Serra Longa, Serra de São Francisco e a própria Serra da Arrábida.
  • Criação: 1940
     
    NOTA - AS FOTOGRAFIAS FORA OBTIDAS EM JUNHO DE 2011