Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

26.12.23

DIABETES. OS SINTOMAS

 

Sinais precoces de diabetes que são confundidos com excessos do Natal

O seu corpo está a tentar dizer-lhe algo. Jamais ignore.

Sinais precoces de diabetes que são confundidos com excessos do Natal
Notícias ao Minuto

26/12/23 07:30 ‧ Há 10 Horas por Notícias ao Minuto


O Natal é uma altura de excessos alimentares. Entre açúcar, fritos e gordura, é difícil resistir, o que pode causar-nos mal estar durante os dias seguintes. Todavia, a diabetes apresenta sinais precoces que são muito semelhantes ao desconforto que se segue após os exageros frequentes nesta época festiva, alerta o médico Neel Patel ao The Sun.

Ao jornal, o especialista enumerou alguns sintomas que podem ser sinais precoces de diabetes. "São sutis, mas alguns deles podem tornar-se mais óbvios durante o período festivo”, diz. 


1- Urinar com frequência

A bebida nem sempre é a culpada. A diabetes leva a uma maior produção de urina, uma vez que o corpo tenta eliminar o excesso de açúcar no sangue.

 2- Mau-hálito

Um cheiro forte na boca também pode ser um sinal de diabetes. O excesso de glicose na saliva pode levar à proliferação de bactérias na boca.

3- Sede excessiva

Pode ser resultado do desequilíbrio do açúcar no corpo, que faz o organismo trabalhar mais para tentar eliminar a glicose.


4- Cansaço

A fadiga ocorre porque o organismo vive em constante desidratação e as células passar a ter dificuldades para processar a glicose, que é sua principal fonte de energia.

5- Cortes que demoram a cicatrizar

Quando a doença não é controlada pode fazer com que o sangue circule devagar. Resultado: as lesões podem cicatrizar mais lentamente do que o normal ou não cicatrizar.

6- Tonturas

São relatadas por muitas pessoas com diabetes devido ao baixos ou altos níveis de açúcar no sangue e à desidratação.


7- Irritabilidade

Em indivíduos com diabetes descontrolada, é um sintoma comum, principalmente porque o excesso de açúcar no sangue desregula o funcionamento das hormonas.

8- Nervosismo ou ansiedade

Coração acelerado, tremores, sudorese, tonturas, dor de cabeça e náusea são sintomas tanto de hipoglicemia como de ataques de pânico. 

9- Perda de peso inexplicável

A diabetes pode causar uma rápida perda de peso. Isto porque perdemos açúcar ao urinar com frequência, também se vão as calorias. Isso, juntamente com a desidratação, pode fazê-lo emagrecer sem motivo aparente.

 

  Lifestyle    Diabetes

 Leia Também: Pela sua saúde, não coma as batatas se notar isto

 Leia Também: Adormece sempre depois desta hora? É por isso que não consegue emagrecer

 Leia Também: Guarda as sobras de arroz cozido no frigorífico, certo? Errado...