Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

15.3.23

AYN RAND. " A SOCIEDADE CONDENADA "

 

A PREVISÃO MAIS ACERTADA DE TODAS”
 

 
Em 2 de fevereiro de 1905 nasceu em São Petersburgo a filósofa e escritora americana (nascida russa) Alissa Zinovievna, mais conhecida no mundo das letras como Ayn Rand, falecida em março de 1982 em Nova Iorque.
 
                                 ESTAS FORAM AS SUAS PALAVRAS:
 
"Quando você avisa que para produzir é preciso obter autorização de quem nada produz; quando você verificar que o dinheiro flui para aqueles que não traficam bens mas sim favores; quando você perceber que muitos ficam ricos por suborno e por influências mais do que pelo seu trabalho e que as leis" eles não o protegem contra eles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos contra você; quando você descobrir que a corrupção é recompensada e a honestidade se torna um auto-sacrifício, então você poderá afirmar, sem medo de errar, que sua sociedade está condenada.”