Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

15.10.20

COVID19 NO MUNDO.

 

Coronavírus: o mapa que mostra o alcance mundial da doença


Mapa com os casos de coronavírus no mundo

Um mapa produzido pela BBC e atualizado automaticamente mostra a expansão do coronavirus pelo mundo desde que foi descoberto na província de Hubei em dezembro de 2019.

Seis meses após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado pandemia global, o número de infectados pelo novo coronavírus em quase 200 países se aproxima de 34 milhões. Segundo os dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, a covid-19 já tinha matado mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo até setembro.

Após ser identificado na Ásia e se espalhar pela Europa, o coronavírus já chegou a praticamente todos os países e territórios no mundo.

O Brasil registrou seu primeiro caso no dia 26 de fevereiro, e, em setembro, o país ultrapassou 120 mil mortos. Em setembro, eram mais de 4,7 milhões.