Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

5.1.13

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CASCAIS

A HISTÓRIA DA CORPORAÇÃO  ( foto de J.P.L. )
Nestes dois livros estão muitas narrativas históricas de um passado recente bem como excelentes fotografias referentes a esse mesmo passado no que concerne a pessoas, veículos e ocorrências em que os nossos bombeiros bem como a população da Vila e arredores foram protagonistas.

  1. Ocorrências diárias - Associação Humanitária de ...

    https://www.ahbvc.org.pt/ocorrencias
    Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais




Contactos




Horários

Não existem horários disponíveis.




Outras informações


O serviço de transporte adaptado, fruto da parceria entre a Câmara Municipal de Cascais e as cinco Associações de Bombeiros do concelho, assegura a mobilidade a cerca de 200 munícipes com deficiência, mobilidade condicionada ou baixa autonomia.
 Criado em 1991 pela Câmara Municipal de Cascais, o serviço municipal de transporte adaptado destina-se a residentes no concelho com deficiência motora ou que se encontrem dependentes na mobilidade. 
De forma a auxiliar os munícipes, a Câmara Municipal de Cascais e as Associações de Bombeiros do concelho garantem este serviço como forma de inclusão social. 
Desta forma os munícipes têm acesso a deslocações gratuitas para a escola, centro de formação ou local de trabalho e regresso.
 Está também incluído neste serviço o transporte para locais onde decorram atividades terapêutico–desportivas, de lazer e instrumentais e ainda serviços pontuais de saúde ou deslocação a serviços como a Segurança Social. 
 Ajustando-se às várias dimensões da vida social e profissional, o transporte adaptado constitui um meio para a realização pessoal, tornando mais fácil a conciliação entre a vida familiar e profissional dos agregados familiares com pessoas dependentes na mobilidade.