Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

26.6.20

SERRA DE SINTRA. PASSEIOS INESQUECÍVEIS

Serra de Sintra



ESCOLHER UM PERCURSO ( Foto de J.P.L. Ano 2015 )
Por vezes um passeio  por esses caminhos de encanto que, para mim, são quase todos os asfaltados desta bela serra, constituem uma alternativa agradável aos que me leva a bicicleta por esses outros mais remotos e inacessíveis à moto, nos quais encontro tantos e bastos motivos de interesse.

INFORMAÇÃO RELEVANTE ( Foto de J.P.L. em Setembro de 2015 )
SERRA DE SINTRA. AO LONGE A PEDRA AMARELA ( Foto de J.P.L. )

   E não sou o único como é sabido!
  
Também o blog https://www.vagamundos.pt sob estas linhas apresenta-nos a sua experiência

* Neste artigo vamos partilhar os nossos trilhos da Serra de Sintra favoritos. Ambos os percursos pedestres são circulares, passam por alguns dos pontos mais emblemáticos da Serra e podem ser feitos por toda a família.

percurso pedestre serra de sintra

Trilhos da Serra de Sintra: principais pontos de interesse, fotografias dos percursos pedestres, mapas e download/descarga de ficheiros em formato GPX / KML para Google Earth, GPS e Smartphone

Podem visualizar ambos os percursos pedestres no Google Maps e efetuar o download/descarga grátis dos mapas, percursos e rotas de ambos os Trilhos da Serra de Sintra em formato GPX / KML para utilizarem no Google Earth, no vosso aparelho de GPS ou no smartphone.

Trilho da Peninha e Anta Adrenunes

Distância: 13,2 km
Circular: Sim
Dificuldade Técnica: Moderada





Este é provavelmente o nosso trilho da Serra de Sintra favorito. Como já referimos o percurso pedestre que sugerimos é circular, com início e fim no parque de estacionamento do Convento dos Capuchos (gratuito).


Os principais pontos de interesse deste percurso pedestre são a Anta Adrenunes, a Peninha e o Alto da Memória. Garantimos que as vistas sobre o atlântico da Anta Adrenunes e da Peninha valem cada gota de suor derramado.




Anta Adrenunes
ANTA ADRENUNES


Anta Adrenunes

Subida à Peninha
SUBIDA À PENINHA


Subida à Peninha

Peninha
PENINHA


Peninha

Vista da Peninha
AS FANTÁSTICAS VISTAS DA PENINHA


As fantásticas vistas da Peninha

Alto da Memória
ALTO DA MEMÓRIA


Alto da Memória

Mapa do Trilho da Peninha e Anta Adrenunes


Download de ficheiro em formato KML para Google Earth
Download de ficheiro em formato GPX para GPS e Smartphones

Trilho da Barragem do Rio de Mula e Pedra Amarela

Distância: 13,6 km
Circular: Sim
Dificuldade Técnica: Baixa
Este é o segundo trilho da Serra de Sintra que mais gostamos de percorrer. Este percurso pedestre também começa e termina no parque de estacionamento do Convento dos Capuchos mas desta feita seguimos noutra direção.
Este trilho atravessa outra zona da Serra de Sintra e tem como principais pontos de interesse a barragem do Rio de Mula, a zona da Pedra Amarela, a Pedra Monge e o Alto da Memória (ponto de interesse que partilha com o Trilho da Peninha).
O trilho é praticamente todo feito por estrada de terra batida, daí o termos classificado de dificuldade baixa. A parte mais rasgadinha é a longa subida entre a Barragem do Rio de Mula e a Pedra Monge. Apesar de longa é de salientar que o terreno é bom e o declive é pouco acentuado.

Fotografias do Percurso Pedestre




Vista da Barragem do Rio de Mula
VISTA DA BARRAGEM DO RIO DA MULA


Vista da Barragem do Rio de Mula

Barragem do Rio de Mula
BARRAGEM DO RIO DA MULA


Barragem do Rio de Mula

Subida para a Pedra Monge passando pela Pedra Amarela
SUBIDA PARA A PEDRA MONGE PASSANDO PELA PEDRA AMARELA


Subida para a Pedra Monge passando pela Pedra Amarela

Posto de Vigia
POSTO DE VIGIA


Posto de Vigia

Pedra Monge
PEDRA MONGE


Pedra Monge

Mapa do Trilho da Barragem do Rio de Mula e Pedra Amarela


Download de ficheiro em formato KML para Google Earth
Download de ficheiro em formato GPX para GPS e Smartphones
Aproveite a sua visita à Serra de Sintra e vá conhecer a charmosa vila de Sintra, as suas belas cascatas e a maravilhosa Praia da Ursa.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na IATI Seguros. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela IATI use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!