Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

29.5.17

MEGAESTRUTURA ALIENNÍGENA

Megaestrutura alienígena volta a intrigar a comunidade científica

Chama-se KIC 8462652 e apesar do nome estranho ainda mais o está a ser o seu comportamento observável.

© iStock
Tech Espaço
 

Se durante as passadas semanas não ouviu falar de uma megaestrutura alienígena que intriga os astrónomos e cientistas, tem andado fora das notícias científicas.


Porém, se até aqui, pela sua ‘excentricidade’ o objeto KIC 8462652 intrigava todos, agora ainda mais, até porque, desde que foi descoberto em 2015, o seu comportamento tem sido cada vez mais estranho.
Durante a passada semana foi noticiado pela imprensa internacional que esta estrela estava a perder luminosidade de forma inexplicável, havendo neste momento várias teorias em cima da mesa, sendo a explicação lógica que, por exemplo, teria de ter um planeta por perto, algo que, até aqui, não foi verificável.


Tem ainda sido sugerido que poderá ter passado um outro tipo de corpo celestial à frente deste objeto, por exemplo, um cometa, mas há também quem defenda, entre a comunidade que investiga este tipo de fenómeno que possa ser uma estrutura não natural, ou seja, extraterrestre.