Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

19.4.22

Mudança do estado do tempo em Portugal Continental



Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2022-04-18 15:56 e 2022-04-22 23:59

 Mudança do estado do tempo em Portugal Continental A partir de hoje dia 18 de abril e até Domingo dia 24 de abril, prevê-se uma mudança do estado do tempo em Portugal continental, com aumento de nebulosidade, descida gradual de temperatura, e vento forte no litoral oeste e nas terras altas até dia 20.

 Adicionalmente, poderá ocorrer precipitação fraca e dispersa em especial nas regiões Norte e Centro, eventualmente sob a forma de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela, tornando-se mais frequente e intensa na generalidade do território a partir da tarde de dia 21 e no dia 22.

 As temperaturas, em particular as máximas, deverão descer de forma acentuada até dia 22, com diferenças da ordem de 10 a 15°C em alguns locais relativamente às que se fizeram sentir no fim de semana da Páscoa.

 Assim, ir-se-á passar de temperaturas acima da média para valores significativamente abaixo da média.

 As temperaturas máximas não deverão ultrapassar os 12 a 15°C na generalidade do território, sendo ligeiramente superiores na costa sul do Algarve, e inferiores a 12°C no interior Norte e Centro.

 

 As temperaturas mínimas também deverão descer, com valores entre 0 e 4°C no interior Norte e Centro, onde poderá haver formação de gelo e geada.

A partir da tarde de dia 21 a precipitação deverá estender-se a todo o território, e aumentar de intensidade, com queda de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela, descendo a cota para os 1100/1300 metros no dia 22. 

Prevê-se uma diminuição da intensidade e frequência da precipitação no dia 24.Caso se justifique este comunicado será atualizado diariamente.Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar: 

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/ http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa Para mais detalhes sobre os aviso s meteorológicos emitidos consultar:http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/ Seg, 18 Abr 2022 15:56:15

IPMA subscricoes@ipma.pt através de meteo.pt 

segunda, 18/04, 17:19 (há 20 horas)


para mim