Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

12.11.12

A HISTÓRIA NUNCA REVELADA. " THE UNTOLD STORY "


É talvez o mais famoso "encontro imediato"    que tem fascinado cientistas, pesquisadores e pessoas interessadas no esclarecimento de estranhas ocorrências conotadas com o fenómeno designado por " objectos voadores não identificados " os famosos u.f.o.s.em sigla inglesa. 

O mistério do que aconteceu na Escócia, com um trabalhador florestal chamado Robert Taylor numa noite fria de Novembro, há  mais de 30 anos atrás  tem confundido todos os que examinaram o caso - inclusive a Polícia, que mantêm o arquivo aberto considerando-o  "inexplicável". 

O facto dos polícias não serem capazes de chegar a uma explicação racional é um dos elementos duradouros de uma história que o Sr. Taylor continuou a insistir ser verdade, até sua morte em 2007.
E agora é o assunto de maior escrutínio, graças a um novo show  produzido pelo canal National Geographic, famoso pela sua sobriedade.

Robert Taylor
 
UFOs: The Untold Story visa relatar algumas das mais famosas - e apoiadas - narrativas credíveis relacionadas  com objectos voadores não identificados encontradas em todo o mundo, e parece apropriado que a história de Taylor deva estar entre aquelas.

Tudo começou, para ele, em 9 de Novembro de 1979, quando  trabalhava para o Development Livingston Corporation. A sua função era a de garantir  que ovelhas ou demais animais permanecessem seguros na área à sua guarda, na localidade de Dechmont Woods.

 Era um trabalho que fazia há muito tempo sem incidentes incomuns - algo que estava prestes a mudar.
Ele chegou para o trabalho como normalmente na  pick-up da empresa, acompanhado do  seu cão. Como sempre o fazia começou a percorrer o caminho para a floresta. 

 Mas, ao contornar   uma clareira ficou absolutamente espantado ao ver (o que ele descreveu mais tarde)  um "objecto em forma de cúpula grande" de cerca de 15 pés de comprimento e de 20 / 30 pés de circunferência que pairava acima do solo. 

  Notou que partes do estranho objecto  pareciam desaparecer nas extremidades - que, por sua vez,pareciam  desmaterializar-se permitindo  que se pudessem  ver as árvores por trás dele, até se solidificarem novamente. 

 O  Sr: Taylor observou, o que na aparência pareciam  duas minas utilizadas no mar na Segunda Guerra Mundial,  saindo  por baixo do objecto a rolaram na  sua direcção. 

 Pouco antes de chegarem perto de si notou  um cheiro a queimado, semelhante ao que paira no ar após uma travagem súbita de veículos automóveis  enquanto um ruído sibilante se fazia ouvir. As "minas" rolaram pela erva  e de uma delas saíram o que lhe pareceu  umas hastes que se apegaram aos  seus quadris e começaram  a puxá-lo para o objecto. 

Nesse ponto, ele perdeu a consciência. Não soube por quanto tempo, mas achou que poderia ter sido apenas por um ou dois minutos. Quando recuperou os sentidos  notou que  os objectos tinham desaparecido e haviam marcas e buracos no chão, mais de 20, circulares, ou recortes triangulares na relva.

 Robert também notou uma desagradável escoriação na  testa e outra no queixo, e uma incrível sede. 

  De volta para a  pick-up procurou afastar-se dali mas  estava tão chocado e desorientado, que atolou o jeep num buraco e não conseguia tirá-lo.

 Tentou contactar a sua empresa pelo rádio  para dizer-lhes o que tinha acontecido, mas descobriu que  tinha perdido a voz. 

  Cambaleou de volta para sua casa, em Deans perto de Livingston. 

 Quando sua esposa o viu  achou que  tinha sido atacado devido às  lesões no rosto e na roupa  além  de que, as  suas calças, estavam rasgadas e as  roupas  enlameadas. 

 Perguntou-lhe o que tinha acontecido e ele disse que tinha sido atacado por algo estranho de origem mecânica. 

A  esposa chamou o  chefe do marido o Sr: Malcolm Drummond, que veio a sua casa. Este sabia que Robert  não era o tipo de homem que inventa histórias e que, se ele disse que era o que  viu, então,  era o que ele viu. 

Foi quando a Polícia foi contactada. Porque Robert tinha sido ferido foi considerado um assalto o que  levou a Polícia ao local onde ocorrera o " crime " acompanhada de Robert, afim de corroborar a narrativa. Lá estavam as marcas no solo descritas por si. 

 Foram dadas ordens para cercar a área. As calças rasgadas de Robert foram enviadas para análise forense em Bathgate  central  da Polícia.
Os cientistas que as examinaram disseram que tinham sido arrancadas para cima, de uma maneira consistente, como que puxadas  por um dispositivo mecânico e que os rasgões não tinham sido feitos por animais ou detritos da floresta. 

Malcolm Robinson, que abaixo emite a sua opinião, como  membro fundador de Investigações a Estranhos Fenômenos (SPI) estava entre aqueles que falaram  com Robert imediatamente após o evento e, até hoje, acredita que poderá ser um dos poucos casos genuínos de um encontro com tecnologia actualmente desconhecida.

"Cerca de 95 por cento de avistamentos de objectos estranhos  têm uma solução natural, mas é a minoria de cinco por cento que nos leva a tentar encontrar uma resposta, diz . 

"Eu estava lá no dia seguinte.

  Vi as marcas e encontrei o Sr: Robert Taylor , que me pareceu um homem muito sensato e racional o tipo de pessoa que não quer que nenhum género  de publicidade à sua volta, sentido até incómodo com o ocorrido com ele. Nunca mudou a sua história. No dia de sua morte, que, infelizmente, veio em 2007,  disse: "Até ao fim do meu tempo  vou dizer que eu vi, o que eu vi." 

"Eu estou  contente  por a  National Geographic se interessar pelo caso, para  uma nova geração de escoceses, e outras pessoas   no Mundo,  saberem  disto." 

O programa também falou com Nick Pope, uma das maiores autoridades em investigações sobre casos e avistamentos inexplicáveis, que trabalhou no Ministério da Defesa. Analisou relatos de pessoas que se disseram confrontadas com fenómenos físicos cuja origem não puderam referenciar, círculos de cultura e mutilações de animais.  Acredita que o"  Caso Dechmont "  contém elevada credibilidade para estudo. 

"Este caso é verdadeiramente bizarro e permanece inexplicado até hoje", diz ele. 

"O Ministério da Defesa tem  um arquivo sobre o incidente, que teria sido investigado por um dos meus antecessores. É um caso importante perante  a evidência física." 

"Robert Taylor parecia ser um homem honesto que tinham pouco a ganhar e muito a perder por avançar com esta história.  Deveriam ter sido  usados detectores de metais e um contador Geiger no local do encontro pelo Ministério da Defesa  mas era difícil, uma vez que a Polícia se envolveu.  

"Não há meio termo  com este caso: ou alguma piada prática ficou fora de controle, ou Robert Taylor realmente encontrou algo bizarro."

• UFOs: The Untold Story é na National Geographic na terça-feira, 20 de Novembro. *

Segundo informação recente será estreada a série em Portugal dia 28 de Dezembro pelas 22h 13" .