Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

6.1.13

DIA DE REIS DE 2013. PASSEIO PELA CICLOVIA DE CASCAIS

Esteve hoje um dia de Reis  excelente e até ameno.

 Pela manhã eram algumas centenas de pessoas que como eu aproveitavam a amenidade do clima para  exercitar o corpo e encher os pulmões de ar puro em percursos escolhidos, ao acaso ou não.

 Eu optei por percorrer em bicicleta a  região litoral o que não  é difícil pois desde minha casa ao inicio da ciclovia em Cascais são " dois passos ".

 Se decidisse ir à serra era a mesma coisa. Já o fiz no 1º dia do ano.

A 5.500 metros (500hPA ) a temperatura   na nossa vertical estará ao redor dos 32º negativos.

 Fiz tudo isto em calções desportivos e camiseta e até senti algum calor.

 Agora atenção. 

Segundo os entendidos vem aí uma vaga de frio dentro de seis dias ou seja lá para o dia 12 começam os ventos a soprar frescos de noroeste, para culminar no dia 14 com frio a sério, desta feita com os temíveis ventos norte ou nordeste.

 Em suma e a confirmar-se teremos um verdadeiro contraste com os dias  atípicos que vivemos. Pelo sim pelo não o melhor é estarmos prevenidos.

https://kmepalavras.files.wordpress.com/2011/02/ciclovia-cascais.png
CICLOVIA DE CASCAIS AO GUINCHO
https://kmepalavras.files.wordpress.com/2011/02/altimetria-estoril-guincho4.png
ALTIMETRIA - ESTORIL - GUINCHO