Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

5.11.12

BORBOLETAS DE CASCAIS

 " Apesar de se encontrar densamente povoado, o concelho de Cascais ainda dispõe de áreas que podem ser valorizadas do ponto de vista da paisagem e da conservação da Natureza. algumas áreas do leste e do norte podem ser geridas de forma sustentável e nelas criados locais de observação da fauna e da flora, as denominadas estações da biodiversidade. "



   Encontrei neste pequeno trecho introdutório da autoria de Ernestino Maravalhas ao livro As Borboletas de Cascais obra de João Pedro Cardoso uma curta mas clara exposição do quanto o nosso concelho ainda tem para mostrar às gerações presentes e vindouras assim todos o queiramos. Trata-se de um belíssimo livro editado pela Câmara Municipal neste ano de 2012.