Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

2.3.15

MARÇO DE 2014 / MARÇO DE 2015 - BREVE RESUMO

Este inicio de Março a meu ver está perfeito em todos os aspectos. ( De política não falo ). Noites tranquilas, alguns chuviscos e o que é também importante pouco frio

. Já o mesmo não podem dizer os norte americanos pois em 49 dos 50 estados pelo que se diz e lê, a neve, o gelo e o frio estão para durar. Igualmente o norte de Espanha foi fustigado com chuvas diluvianas.

 Sinto-me particularmente bem disposto com o nosso  clima meteorológico, embora haja quem afirme que um pouco de chuva aqui para o centro e sul  seria bem vinda.
 Concordo.
Esta escrita dá a impressão, ou razão, a quem defende a tese de que quem nada tem para dizer fala do tempo.
 Puro engano.

FRÉSIA ( Foto de J.P.L. )

Foto de J:P.L.

FRÉSIAS ( Foto de J.P.L. )

Há muito para dizer como por exemplo que   2014:

 foi o melhor ano de sempre no Turismo em Cascais
  O feio edifício que há anos permanecia junto da estação dos comboios, o antigo Hotel Nau, finalmente vai ser demolido, coisa para levar cinco meses, que está aberta a discussão pública do P.D.M. até 26 de Março.

 Que as ovelhas campaniças da Quinta do Pisão, habitantes desde 2012 daquele espaço constam do livro genealógico da raça em  Cascais.

  Que de 14 a 22 deste mês DE 2015  temos uma semana do ambiente e, entre outras coisas a vida de mais alguns conterrâneos  que por esse mundo  elevam o nome da terra.
 Para descrever em detalhe tudo isto teria de transcrever o muito bom jornal editado pelo Departamento de Comunicação da Câmara Municipal que gratuitamente nos disponibiliza estes e outros assuntos.

 Fica assim um resumo deste Março que se deseja sereno.