Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

28.11.21

OMICRON - ?

 


Sábado, 27 Novembro 2021

Variante Omicron do Covid19:


A “nova” variante do COVID-19 a que a OMS (Organização Mundial de Saúde) chamou de “Omicron”, foi descoberta em primeiro lugar no Botswana em quatro pessoas que tinham sido duplamente vacinadas contra o COVID-19, segundo informação do próprio governo daquele país.  

 omicron-covid-web

 
Precisamos todos de padecer do que os outros padecem, mesmo que não padecemos.

Porque só assim eles melhoram.

É como se necessitássemos todos de empobrecer, para a pobreza desaparecer...
E por aí além...

 

 

Vacina J&J retirada na Eslovénia após confirmada associação a uma morte

A Eslovénia descartou em definitivo a administração da vacina da Janssen contra a covid-19 após especialistas terem confirmado a ligação desta vacina à morte de uma mulher de 20 anos por coágulos sanguíneos, divulgou hoje o Governo.

Vacina J&J retirada na Eslovénia após confirmada associação a uma morte
Notícias ao Minuto

30/11/21 23:31 ‧ Há 19 Horas por Lusa

Mundo

Após a morte da mulher em setembro, a Eslovénia já tinha suspendido a utilização desta vacina desenvolvida pelo laboratório norte-americano Johnson & Johnson, que é de toma única, noticia a agência AFP.

"A suspensão temporária da vacinação com a Janssen, atualmente em vigor, vai tornar-se permanente", revelou o ministro em conferência de imprensa após a divulgação dos dados.

Já a aplicação da fórmula desenvolvida pela AstraZeneca, que utiliza a mesma tecnologia de adenovírus da Johnson & Johnson e que foi considerada responsável por alguns casos raros de trombose devido a coágulos sanguíneos, irá "provavelmente" ser interrompida, salientou o líder do grupo de especialistas que assessoria o Governo esloveno sobre a vacinação.

Mais de 16 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson já foram administradas na União Europeia (UE) até ao final de outubro.

Foram também confirmadas seis mortes relacionadas com esta vacina, segundo as autoridades eslovenas.

Desde setembro que milhares de manifestantes se juntam regularmente na Eslovénia em protesto contra as restrições e medidas do Governo para tornar a vacinação obrigatória.

O país com cerca de dois milhões de habitantes tem uma taxa de vacinação de apenas 54%, abaixo da média de 68% na UE.

A covid-19 provocou pelo menos 5.206.370 mortes em todo o mundo, entre mais de 261,49 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul, tendo sido identificados, até ao momento, 13 casos desta nova estirpe em Portugal.

 

BANCO ALIMENTAR.

 

Banco Alimentar: Quem ganha com a campanha? - Paulo Morais

Quem ganha com a campanha do Banco Alimentar?
 
  E, só no final, ganham as famílias que recebem alimentos.

Banco Alimentar: Quem ganha com a campanha? - Paulo Morais

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME:
Quem ganha com a actual campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar? 

Em primeiro lugar, os SUPERMERCADOS E GRANDES SUPERFÍCIES, que aumentam significativamente vendas nos dias de recolha. Como as margens de lucro se mantêm, os resultados do Continente e do Pingo Doce disparam. 

Depois, ganha o ESTADO, que vê crescer, com o aumento de consumo, a receita fiscal de IVA. E, só no final... as famílias que recebem alimentos. 
 
Isabel Jonet, presidente do BA, promove comercialmente Continente e Pingo Doce. No mínimo dos mínimos, o "Pingo Doce" e o "Continente" (e outros...) deveriam devolver os lucros originados pelo acréscimo de facturação nos dias das campanhas. 

Ao Estado caberia devolver o IVA e auditar, com máximo rigor, a forma de distribuição dos alimentos. 
Paulo de Morais