Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

14.5.13

PRIMAVERA E INVERNO NO METEOBLUE

 Hoje ao olhar para o " Tempo que vamos ter " aqui por Cascais deparei com esta ante visão meteorológica da meteoblue. 

Errar é humano, todos sabemos, mas permitir a inserção destes dados, refiro-me claro está, à previsão para quinta- feira ( - 277 º c ) direi que é no mínimo estranho.




 Vamos então de novo vestir umas roupinhas mais aconchegantes porque o  Inverno vem aí de novo para uma breve visita à nossa Primavera.

 Será uma semana, mais dia menos dia, em que andarão em alegre convívio.

No plano superior esquerdo temos a data de 14 / 15. Á  sua direita o dia 16 e depois pela mesma ordem decrescente chegamos ao dia 23 deste mês de Maio.

Segundo as estimativas virá alguma chuva acompanhada de trovoada e talvez granizo com maior incidência na região a norte do Tejo porém, no entanto, o sul também será visitado. Esta de uma frente polar a meio de Maio, aqui, pela Península é deveras interessante.

No mapa observa-se a situação descrita com inicio hoje e por mais oito dias até dia 23.

As cores estabelecem-nos  um padrão de análise que vai desde o tom verde claro  a um azul claro em que nestes predomina a tendência a chuva, ora fraca, ora mais significativa, até a um outro em tons mais carregados que revelam-nos a possibilidade de chuvas mais intensas. Os tons a roxo dão-nos a ideia de alguma neve.