Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

10.8.11

A JOVEM DO CABO RASO

 Falar de algo desconhecido que envolva o misterioso, não é fácil.

 Ontem, com amigos de longa data, abordamos alguns momentos deliciosos da adolescência, em evocações não sentimentalistas, mas, que para sempre se foram.

Ocorreu a alguém o tema superstições e inerentes acontecimentos noturnos baseados num facto  real ( ??? ) sucedido na estrada do Guincho em meados dos anos setenta.

 Sei, de fonte segura, o seguinte. Um casal, vinha no  carro em passeio de Cascais para a zona da praia do Guincho noite escura.

( hoje o local está relativamente bem iluminado ) Repararam que, um pouco além do Cabo Raso, uma mulher jovem pedia boleia. Decidiram parar e permitiram a entrada da srª. Perguntaram-lhe o normal, donde era, para onde ia, o que fazia, etc...como resposta, o silêncio.

 Ao chegarem perto da curva situada entre o Arriba  e o Porto de Santa Maria, curva  que no sentido Sul / Norte da estrada  deve-se fazer com cautela, pois, um despiste, pode levar a queda para as rochas,  a jovem mulher diz, e cito.

      " Cuidado. Foi ali  que eu tive um acidente e morri. "                       
                                      

                                                      
                                                                      
   Diz-se que o casal foi encontrado muito perturbado mentalmente.

Posteriormente, foi reportado pelas autoridades policiais que, essas pessoas, após as diligências habituais nessa época,não indiciavam vestígios de álcool ou estupefacientes.

 Parece que pararam o carro, assustados, constatando de imediato o desaparecimento da aludida jovem.
 Aterrorizados, vaguearam às cegas sendo encontrados assim por alguém que chamou as autoridades. Confrontados com o que sucedera, e, após muita insistência, contaram aquela vivência  da qual jamais recuperaram a paz de espírito, como  afirma  quem sabe  deste estranho caso.

 Diz-se, igualmente, que ali ocorrera um acidente  no qual falecera  uma jovem, em tudo semelhante à descrita à polícia pelos intervenientes.

  Houve quem disto falasse na Escola Técnica de Imagem  e Comunicação ( E.T.I.C. ) e alguns estudantes fizeram uma reconstrução deste episódio, mas, imaginando-o, ocorrido na serra de Sintra.



 Resta saber no entanto, se algo semelhante ocorreu na serra, e, sendo assim resta-me admitir a semelhança entre os dois como muito intrigante.

 Para finalizar direi que oiço contar isto desde os anos oitenta.

 Como, igualmente, refiro a tristeza que senti ontem ao recordar um  amigo, naquela estrada falecido, quando ambos teríamos pouco mais de vinte anos.

 A sua morte ocorrera de um despiste fatal sobre as rochas.
 Isto sim foi um caso ali ocorrido, real, pois com coisas sérias não se brinca.

 Claro que nada tem uma coisa a ver com outra, ( ??? ) dissemos. 

Mas que dá que pensar, lá isso dá !