Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

12.4.13

SIRIUS

Hoje, dia em que se presta a merecida homenagem ao primeiro homem a viajar no espaço o russo Iuri Gagarin  encontrei esta notícia que transcrevo da Agência Lusa.
 



Rússia vai investir no Espaço quase 40 mil milhões de euros


A Rússia vai investir 1,6 bilhões de rublos (39,6 mil milhões de euros) nos seus programas espaciais até 2020, anunciou hoje o Presidente Vladimir Putin, considerando esse setor uma das prioridades do país.


Isto levou-me a outra notícia que também li hoje acerca da estreia para breve de um novo filme SIRIUS  relacionado com a conquista do espaço. Compartilho-a abaixo.

A existência de OVNIs é conhecida há milénios, mas vem sendo desmentida há apenas um século. É com essa frase que o trailer de Sirius  começa. O filme quer mostrar a todos que os ETs existem e que continuar escondendo as evidências dessa existência só vai tornar o planeta Terra ainda mais caótico e insustentável. A ideia por trás do documentário é fazer um link directo entre a vida inteligente fora da Terra e a exploração irracional que o ser humano vem fazendo em seu próprio planeta. Um futuro pacífico para os terrestres? Só com a ajuda alienígena.







Pode parecer coisa de maluco – e ainda não há provas de que não seja – mas o argumento faz sentido. “O que as pessoas precisam entender é que o sigilo em torno dos OVNIs e da inteligência extraterrestre não tem nada a ver com ETs. Tem a ver com humanos e o poder das grandes corporações e dos interesses financeiros, que não querem que você saiba a verdade”, afirma Steven Greer, o médico, idealizador e fio condutor do filme.
Segundo Greer, esse segredo em torno da vida extraterrestre vem sendo mantido há tanto tempo por uma questão bem objectiva: compreender como os discos voadores se transportam seria a sentença de morte do petróleo, do carvão, das centrais nucleares e de várias outras fontes de energia que mobilizam tantos biliões de dólares o tempo todo, no mundo todo. Não por acaso, o slogan do filme é: “A questão não é se eles existem ou não. A questão é: como eles estão chegando até aqui?”.