Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.8.17

TRILHO DA RIBEIRA DAS VINHAS

Caminho paralelo à ribeira ( foto de J.P.L. )
 Recentemente inaugurada esta obra de grande beleza .
Final do percurso para quem como eu venha de Cascais. ( Foto de J.P.L. )
 Li no Correio da Manhã de 26 do corrente ( Ano de 2017 ) o seguinte:

" Trilho da Ribeira das Vinhas Recuperado.
  A primeira fase da recuperação do Trilho da Ribeira das Vinhas, com um custo de 350 mil euros, está concluída, ligando Alvide a Cascais, junto ao Mercado da Vila, e o Bairro Santana, Cobre, Varandas de Cascais, Fontainhas, Outeiro da Vela e Bairro S.José. A inauguração está marcada para amanhã, às 11h30. "
Painel interpretativo. Informação interessante ( Foto de J.P.L.)

Locais próximo do Trilho das Vinhas ( Foto de J.P.L. )

Vale a pena ler. Ler é saber ( Foto de J.P.L.)
Hoje, quatro dias após a inauguração, fui percorrer o espaço na minha bicicleta. Fiquei agradado com o que vi. Bancos para repousar ou, apenas, observar a paisagem.

 Algumas ruínas de um passado cascalense. Arvoredo singular ou mais vulgar. Enfim uma maravilha. Desde os meus tempos de miúdo e, já lá vão mais de cinquenta e tal anos que por ali não passava, por tal ser quase impossível. Hoje a obra está feita e recomenda-se.

   Cascais Ambiente é uma realidade.