Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

20.1.22

Vento e ( + ) frio a caminho

 


Tempo Seco e Frio janeiro 2022 - Portugal Continental

Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2022-01-20 13:06 e 2022-01-24 23:59 Tempo Seco e Frio janeiro 2022 -

 Portugal Continental

 As previsões meteorológicas apontam para a continuação de tempo seco, e relativamente frio a partir de dia 21, devido ao transporte de uma massa de ar frio continental proveniente do interior do continente europeu, associada a um anticiclone localizado sobre as ilhas Britânicas.

 Em especial nas regiões Norte e Centro, prevê-se uma descida dos valores da temperatura máxima no dia 21 e uma descida da temperatura mínima no dia 22.

 Assim, a temperatura mínima deverá variar aproximadamente entre 1 e 5°C, sendo ligeiramente superior na faixa costeira, e inferior no interior Norte e Centro, onde irá baixar até valores da ordem de -2 a -5°C.

A temperatura máxima deverá variar entre 10 e 15°C nas regiões Norte e Centro, sendo entre 15 e 17°C no Baixo Alentejo e Algarve, e inferiores a 10°C n o nordeste transmontano e Beira Alta.

Adicionalmente, prevê-se uma intensificação do vento nos dias 21 e 22, que soprará do quadrante leste, moderado a forte nas terras altas e temporariamente na faixa costeira, o que fará aumentar o desconforto térmico.

Haverá formação de geada, em especial no interior e nos vales abrigados do litoral.Tendo em conta esta situação, o IPMA emitiu avisos de tempo frio, em grande parte dos distritos do território continental.

Este comunicado será atualizado diariamente pelas 18h00.Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica e avisos consultar:http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa/http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/ Qui, 20 Jan 2022 13:06:15

IPMA subscricoes@ipma.pt através de meteo.pt 

13:15 (há 6 horas)


para mim