Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

31.5.19

REGRESSA O VENTO FRIO

O tempo vai mudar e muito durante a próxima semana, com uma descida abrupta da temperatura associada à passagem de uma frente fria entre dia 4 e dia 5.

Após a passagem da frente, perturbações de origem polar vão-se colocar a norte da Península, mantendo um fluxo de ar frio e ligeiramente instável vindo de norte e noroeste.

Esperamos uma descida de 10-15ºC nas temperaturas, em muitas regiões as máximas vão descer para valores abaixo dos 20ºC, o que é incomum nesta altura do ano.
No que respeita ao frio mais anormal,este deverá manter-se pelo menos até dia 9.



Na terras altas do norte e centro as temperaturas mínimas vão aproximar-se dos 0ºC.
Esperamos que grande parte do território venha a observar temperaturas mais normais de Março do que de Junho… com valores máximos entre 16-22ºC e mínimos entre 7 e 12ºC.

Alem do frio, esperamos alguma precipitação dispersa, mais provável no norte e centro.
Neste momento as tendências semanais e sazonais apontam para um Junho instável, sem grandes episódios de calor persistente.