Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

9.9.12

JOSÉ DE OLIVEIRA DUPLO EM CASCAIS


José de Oliveira

 Duplo de grandes actores como Marcello Mastroianni, Sean Connery, Jeremy Irons ou Mickey Rooney, José de Oliveira foi dançando por entre estrelas como só um exímio dançarino é capaz.

José Oliveira e Mickey Rooney

   Com 85 anos " o Oliveira " continua a vir à praia aqui a Cascais como se vê na foto que com ele tirei aqui, esta semana, na praia da Conceição.

JOSÉ DE OLIVEIRA E EU ( Foto de M.C. P.  L.  em 2012 )

José de Oliveira ocupou o lugar que as estrelas não conseguiram atingir ! Ex praticante de diversas  modalidades com por ex: o basquetebol, futebol, etc...
maquinista de profissão dançou e brilhou junto de inúmeras vedetas de Hollywood. Participou em vários filmes de renome como " A casa da Rússia ", " A casa dos Espíritos ", ou " Os Canibais ", de Manuel de Oliveira o seu realizador preferido.
   Foi em 1994 que o duplo deu por finda tal carreira quando se fez passar por Marcello Mastroianni no filme " Afirma Pereira ". Participou no " Barco do Amor " segundo ele para  " dançar porque os actores não sabem ! "
JUNTO DA PRAIA DA CONCEIÇÃO EM 2012 ( Foto de M.C.P. L.  )

Grande Homem, culto e vivido de uma generosidade e alegria contagiantes  com ele aprendemos sempre algo acerca de valores que se vão perdendo. Os já referidos e vários outros em que predomina a arte de bem conversar.
 Frequentador regular nos Alunos de Apolo de que se orgulha de ser o sócio  nº 4, faz desse local mítico e emblemático de Lisboa uma sua casa sempre aberta aos seus amigos aos quais sempre convida para a sua mesa.
Até breve Amigo José Oliveira Duplo, como gosta de ser chamado.




Obtive alguns dados inerentes ao percurso deste meu amigo  no " Jornal do Bairro " em reportagem
 da jornalista Mónica Almeida.Sublinhados em cor azul.