Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

5.3.21

Uma dança ao Luar

 UMA DANÇA AO LUAR.

 Assim batizei este meu quadro. Representei um encontro entre duas aves diametralmente opostas. A presa e o predador. No caso, a presa, é a tão conhecida ( por alguns ) Galinhola ave de hábitos nocturnos embora não descure o dia. O predador aqui " retratado " é o Bufo Real, este exclusivamente frequentador da noite, onde procura alimento. Quem sairá em melhor posição desta dança ?


Uma Dança Ao Luar

Acrílico s/ tela.

Dimensões. 25 x 35.

Alguns detalhes mais no meu blog: http://cascaisarte.blogspot.com


Galinhola -  Scolopax rusticola


Habita todo o tipo de formações florestais, desde carvalhais, pinhais, eucaliptais, montados e matas ripícolas, particularmente aquelas que apresentam uma manta morta espessa, húmida e facilmente penetrável pelo bico da ave.

 

 

Bufo-real (Bubo bubo)


Habitat: Habita em desfiladeiros, montanhas e vales profundos de rios, como o Douro e o Sabor. É uma espécie muito rara na Europa; em Portugal apenas devem existir algumas centenas de casais.