Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

17.12.21

FESTAS FELIZES ? !

 


Mudança do estado tempo em Portugal Continental para a semana do Natal

Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2021-12-17 18:21 e 2021-12-19 23:59

 Mudança do estado tempo em Portugal Continental para a semana do Natal 

 A partir da tarde do próximo domingo, 19 de dezembro, o estado do tempo vai alterar-se no Continente devido à aproximação de uma depressão com expressão em altitude, após um período de tempo seco, noites frias e ocorrência de nevoeiros, por vezes persistentes, no Nordeste Transmontano e Beira Alta.

Assim, a próxima semana será em geral caracterizada pela ocorrência de precipitação, que poderá ser acompanhada de trovoada.

 A precipitação será por vezes forte em diversos períodos ao longo da semana, em especial terça-feira dia 21, havendo neste momento uma probabilidade elevada também para os dias de consoada e de Natal.

 Entre os dias 23 e 26 de dezembro existe a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela

 

.O vento será do quadrante sul, temporariamente forte no litoral e terras altas, com rajadas até 65 km/h e 80 km/h, respetivamente, nos dias 20 e 21.

 Entre os dias 20 e 26 de dezembro, a temperatura do ar apresentará em geral valores amenos, 1 a 3 °C acima dos valores normais para a época do ano, com a temperatura máxima a variar entre 8 a 18 °C e a temperatura mínima a variar entre 6 a 16 °C, exceto no interior Norte e Centro no dia 20, onde varia ainda entre 0 e 8 °C.

 

Recomenda-se o acompanhamento da previsão e avisos meteorológicos para os próximos dias consultando: http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/ http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/Para mais detalhes sobre a previsão para a navegação marítima consultar:

IPMA subscricoes@ipma.pt através de meteo.pt 

18:50 (há 2 minutos)


para mim