Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

24.12.12

BARRAGEM DO RIO DA MULA

BARRAGEM DO RIO DA MULA EM DEZEMBRO DE 2012 ( Foto de J.P.L. )
Passei ontem pela Serra de Sintra e não pude deixar de visitar este recanto emblemático que, como a Lagoa Azul, constituem pontos de paragem quase que obrigatórios sempre que nos deslocamos pela vertente sul da serra.

Depois de um Verão em que as reservas de água se tornaram preocupantes por esse País este local não era excepção. No entanto agora tudo mudou e eis-nos animados por este lençol de água acolhedor.


Barragem projectada em 1963 pelo eng.º Ressago Garcia e construída pela Câmara Municipal de Cascais em 1969, com o objectivo de abastecimento de água ao Concelho.

 Apresenta um muro de suporte de 18m de Altura e 192m de Largura, tem uma área inundada de 45000m2 e capacidade de armazenar 230000m3 de água.

 A Barragem do Rio da Mula, situada em plena Serra de Sintra, convida não só a observar a sua imponência, mas sobretudo convida a desfrutar de toda a natureza envolvente.
 Para quem gosta de passeios pelo campo, ou mesmo para quem prefira passeios mais radicais.