Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

20.3.24

Tema OVNI no PARLAMENTO EUROPEU

 


Tema OVNI no Parlamento Europeu.


Hoje, quarta-feira dia 20 de Março de 2024, far-se-á história no Parlamento Europeu com a realização de um sessão dedicada ao fenómeno OVNI.

O evento, promovido pelo eurodeputado português Francisco Guerreiro, terá início às 15h (hora portuguesa), e terá a duração estimada de 2 horas.

Francisco Guerreiro fará a abertura de trabalhos, seguindo-se 5 apresentações de 10 minutos cada, por parte de Joachim Deckers (grupo de investigação Holandês), Edoardo Russo (grupo de investigação Italiano), Beatriz Villaroel (investigadora do Nordic Institute for Theoretical Physics), Ryan Graves (ex-piloto da Força-Aérea Norte-Americana e Christiaan Van Heust (piloto de aviação civil).

No final, haverá 45 minutos destinados a debate e perguntas e respostas.
 

Relatório do Pentágono "confirma" a não existência de visitas extraterrestres.

O All-Domain Anomaly Resolution Office, um departamento de investigação de fenómenos anómalos, do departamento de defesa norte-americano, publicou no passado dia 8 de Março, um relatório sobre o Histórico do envolvimento do governo norte-americano com o fenómeno ovni, desde 1945.

Este estudo havia sido solicitado pelo congresso dos Estados Unidos e deveria ser apresentado até Junho de 2024.
No entanto, Tim Phillips, que se encontra a liderar a AARO desde Novembro de 2023, optou por publicá-lo agora, tentando com as conclusões apresentadas, colocar uma "pedra sobre o assunto" e acalmar o interesse crescente sobre o tema, que se tem vindo a registar desde 2017.

O momento, que se esperava ser de demonstração de transparência, começou precisamente pelo seu contrário, ao ser organizada uma reunião "secreta", no dia anterior à publicação, apenas para jornalistas convidados e mediante concordância de adesão a determinadas regras de "comportamento jornalístico".

Por seu lado, o documento de 63 páginas, terá sido finalizado à pressa, num exemplo de mau profissionalismo, contendo desde datas erradas, nomes de indivíduos trocados, nomes de projectos mal identificados, referências bibliográficas cujos links não funcionam, etc..

Parece que indirectamente, os autores quiseram dizer ao público para não os levarem a sério.

Mas a grande maioria dos meios de comunicação, pela falta de conhecimento que tem sobre o tema, conjugada com a falta de sentido crítico, não questionou minimamente o relatório, focando-se apenas nas suas conclusões.

"Até ao momento, a AARO não descobriu nenhuma evidência empírica de que qualquer avistamento de um OVNI representasse tecnologia fora do planeta ou a existência de um programa classificado que não tivesse sido devidamente relatado ao Congresso. Os esforços da investigação determinaram que a maioria dos avistamentos foi resultado de identificação incorreta de objectos e fenómenos comuns. Embora muitos relatórios de OVNIs permaneçam sem resposta, a AARO entende que, se dados adicionais e de qualidade estivessem disponíveis, a maioria desses casos também poderia ser identificada e resolvida como objectos ou fenómenos comuns."

Este parágrafo quase parece uma cópia da declaração do Secretário de Defesa americano, em 1955, na antecipação da publicação do Relatório nº14 do Projecto Blue Book. Só que na altura, o documento vinha acompanhado de todos os dados das observações, e quem os fosse ler, facilmente perceberia que não suportavam a conclusão avançada.

Por outro lado, o relatório tenta descredibilizar algumas testemunhas que recentemente vieram a público denunciar a existência de programas secretos de recuperação de objectos não identificados, assim como dar conta das suas próprias experiências com o fenómeno.
Algumas destas testemunhas, submeteram-se a audiências públicas, perante congressistas e sob juramento.
Talvez venha o dia, em que os autores do relatório agora apresentado, façam o mesmo.



PRIMAVERA.

 

Já é primavera! Equinócio ocorreu esta quarta-feira e bem cedo

O equinócio da primavera aconteceu às 3h06 desta quarta-feira, 20 de março.

Já é primavera! Equinócio ocorreu esta quarta-feira e bem cedo
Notícias ao Minuto

20/03/24 09:16 ‧ Há 1 Hora por Notícias ao Minuto

País Estações do ano

Há vários dias que o inverno parecia estar a despedir-se para dar lugar aos dias mais longos, ensolarados, amenos e floridos que, geralmente, a primavera traz.

Mas foi hoje, quarta-feira, 20 de março, bem cedo, às 3h06 da manhã de Portugal Continental, que aconteceu o equinócio da primavera – o momento em que o Sol cruza o plano do equador celeste - e demos as boas-vindas a esta estação tão associada à transformação e ao nascimento.

Todos os anos, a primavera chega a Portugal entre os dias 20 e 21 de março e termina entre os dias 20 e 21 de junho, dando lugar ao verão. Este ano, a estação mais quente do ano começa às 20h51 de 20 de junho.

Já o horário, que muda todos os anos na primavera e no outono, muda no último domingo de março, que é também Dia de Páscoa (31 de março).

Nesse dia, à 1h da madrugada de Portugal Continental e Madeira deve adiantar o relógio uma hora (60 minutos) para entrar no horário de verão. Já nos Açores, o relógio muda à meia-noite, ou seja, nessa altura passa a ser 1h.

Este ano a primavera começa com os termómetros a ultrapassarem os 20ºC, mas com alguns vestígios do seu vizinho inverno. O céu vai estar muito nublado e prevê-se aguaceiros em especial no interior norte e centro, com possibilidade de ocorrência de trovoadas, em especial do norte e centro, e vento fraco a moderado.