Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

27.9.17

AMAZÓNIA. EM SUA DEFESA

Queridos amigos e amigas,

Acabamos de ajudar a salvar uma área do tamanho da Dinamarca na Amazônia!

Após mobilizarmos mais de 1.8 milhão de membros da Avaaz em todo o mundo, apelos de ativistas indígenas, artistas, deputados, e após causar uma tempestade na imprensa que feriu a credibilidade de Temer, o presidente decidiu revogar o decreto que extinguia a RENCA.



A equipe da Avaaz, líderes indígenas e ONGs entregam 700 mil assinaturas diante de toda a imprensa


É uma vitória imensa, mas não podemos baixar a guarda: dezenas de projetos de lei que ameaçam a floresta estão encaminhados no Congresso. Nosso movimento está mostrando aos ruralistas que não descansaremos até salvar este milagre vivo que é a Amazônia.

Foi assim que vencemos: depois que Temer anunciou de surpresa a extinção da RENCA, em poucos dias juntamos 500 mil brasileiros em defesa da floresta, criando um dos maiores protestos online pela Amazônia da nossa história.

Então músicos, atores, atrizes, Youtubers e até mesmo a top model Gisele se uniram ao apelo para dizer a Temer: "tire a mão da Amazônia."


A top model Gisele se uniu ao protesto para proteger a RENCA nas redes sociais


Mas precisávamos que o Congresso nos ouvisse -- e então a equipe da Avaaz foi à Brasília DUAS VEZES para entregar 1.5 milhão de assinaturas (com ONGs parceiras, artistas e muita gente bacana).


Artistas entregam mais de 1.5 milhão de assinaturas da Avaaz e do Greenpeace.



Artistas se juntam com Avaaz e outras ONGs para entregar a campanha ao presidente da Câmara


Temer não entendeu de onde veio a pancada! Após o barulho que fizemos em Brasília, sabíamos que o presidente ia para Nova York abrir uma grande conferência da ONU. Levamos nosso apelo mundo afora e nossa petição, já assinada por 900 mil brasileiros, DOBROU quando membros da Avaaz do mundo todo se juntaram ao apelo.

Foi aí que estragamos o jantar de Temer com Trump com um protesto na frente do restaurante com participação de brasileiros, líderes indígenas e membros da Avaaz, tudo diante da imprensa. Enquanto isso, nosso caminhão com um anúncio mostrando a cara de Temer e pedindo o fim da destruição da floresta rodou durante dias pelas ruas de Nova York e no entorno da ONU.


Brasileiros, líderes indígenas e membros da Avaaz protestam contra Temer em Nova York.



O caminhão que circulou a zona da ONU enquanto o presidente Temer discursava em Nova York


Cada um de nós é responsável por isso -- ao assinar e compartilhar a petição, falar sobre o tema com amigos e muito mais. Por isso, vamos celebrar como chegamos a esta vitória e nos preparar para a próxima.

Essa conquista dá um respiro para a Amazônia, mas os ataques à floresta não param por aqui. Para conquistar proteções permanentes, nosso movimento precisa se unir ainda mais a fim de derrubar os políticos que atacam as florestas nas eleições de 2018. Estaremos prontos… e juntos.

Com esperança e determinação,

Diego, Laura, Flora, Nana, Joseph, Emma, e toda a equipe da Avaaz


Mais informações:

Temer recua e vai revogar decreto que extinguiu reserva de cobre na Amazônia (Estadão)
http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,temer-recua-e-vai-revogar-decreto-que-extinguir-reserva-nacional-de-cobre,70002015457

Protesto contra Temer em NY denuncia venda da Amazônia. Assista ao vídeo (Jornal do Brasil)
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/09/19/protesto-contra-temer-em-ny-denuncia-venda-da-amazonia-assista-ao-video/

Artistas e ambientalistas entregam petição a favor da Amazônia para Rodrigo Maia (Jornal do Comércio)
http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/09/galeria_de_imagens/585281-artistas-e-ambientalistas-entregam-peticao-a-favor-da-amazonia-para-rodrigo-maia.html

#TodosPelaAmazônia: 660 mil brasileiros e movimentos pedem o fim dos ataques à floresta (Observatório do Clima)
http://www.observatoriodoclima.eco.br/todospelaamazonia-660-mil-brasileiros-e-movimentos-pedem-o-fim-dos-ataques-floresta/

Petição em defesa da Amazônia tem mais de 600 mil assinaturas (Istoé)
http://istoe.com.br/peticao-em-defesa-da-amazonia-tem-mais-de-600-mil-assinaturas/