Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

28.7.11

POBRES

A POBREZA *


                                                              SONHEI que...



 ... O que me espera nos próximos dias meses e anos. 
Imagino uma situação deveras tranquila refastelado sob a sombra de alguma árvore se for Verão, ou ao calor do fogo se for Inverno.

 Se a Primavera for a estação eis-me a passear por este país maravilhoso , se for Outono, que bom o cheirinho das castanhas assadas.

 Mereço este bem estar pois à semelhança dos meus patrícios dediquei uma vida ao trabalho contribuindo com os meus descontos para esta reforma tida sempre como garantida, o que se confirmou ser verdade.

  Receio uma qualquer dor ou mal estar físico, claro está, mas, enfim se houver necessidade tenho a segurança social ao meu dispor.

 Tenho visto grupos de idosos como eu que partem em excursões pelo país e pelo estrangeiro fomentadas e incentivadas pelo Estado forma gentil de retribuir todos os sacrifícios que lhe dedicaram ao longo de uma vida útil.

 Ainda bem que é assim em quase toda a Europa. 

Eu estou tentado a aceitar um desses convites porém, e, graças a este mesmo Estado que tanto nos ajuda a todos, ando a poupar uma parte substancial da reforma afim de efectivar um cruzeiro por  esse Mundo embora a assistência à velhice ache isso desnecessário pois no fim acabamos todos por visitar o mesmo.

 Quem diria que quando se construiram diversas infra-estruturas auto estradas, pontes e barragens.

 Se melhoraram  aeroportos, vias férreas etc. com os empréstimos da União Europeia seria tão cómodo o seu pagamento e que bom sentir as gerações vindouras gratas aos políticos deste tempo.

 Sinto-me tão feliz !

 Obrigado meu Portugal pelos brilhantes filhos que criaste.

    Em conclusão do meu raciocínio edito esta foto para realçar e agradecer à Classe Política  que sempre nos tem governado o nunca permitir que cenas destas ou outras semelhantes que decerto deverão existir no estrangeiro fossem possíveis por cá.

 Ainda bem.

 Benditos sejam durante muitas e muitas gerações. 

Continuarei a votar sempre convicto de contribuir para o bem estar geral independente do partido que for eleito. 

A abstenção é tão baixa o que prova a nossa confiança nos deputados ou presidente, pois todos têm dado sobejas provas de só se preocuparem com o nosso bem estar.

 A não ser assim como é que nós portugueses temos tão pouco desemprego e até se diz que só não trabalha quem não quer.

 Vou-me deitar não sem antes lembrar o passeio que acabei de dar pelas ruas aqui da vila. 

Tanta gente, tanta alegria e que sensação de segurança transmite ver um cívico ou como é mais usual dizer, um agente da polícia  passar por mim e cumprimentar com um sorriso.... ( 1 )



 ( 1 )  -  "  Aqui soprei a vela e adormeci enrolado num cobertor frio. A fome fizera-me acordar deste sonho para a realidade. "
                                                           
(  *  )     Web site desta imagem. " Sentidos da educação social "