Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

20.8.20

TELEFONE. RECORDAÇÕES

O TELEFONE           ( Foto de J.P.L. Julho de 2011 )

  Tantas e tantas recordações veem-me à memória quando olho para este esquecido espécime do meu passado recente mas que, à luz dos tempos que correm, parece não do século passado mas de muito, mas muito  mais além.
 Como imaginar o que eram esses tempos ?
 As delícias de ouvir a  nossa  " mais que tudo " do outro lado da linha. 
A chamada para o cinema afim de " marcar uma reserva ". 
O táxi que era urgente. 
As tantas  " desculpas "  hoje impossíveis de  admitir de que ele foi protagonista. 
Tantas e tantas lembranças que dariam para cada um de nós, que com ele conviveu, particular e profissionalmente  e, quem sabe, deixar cair uma lágrima de saudade. 



Resultado de imagem para telefoneResultado de imagem para telefoneResultado de imagem para telefoneResultado de imagem para telefoneResultado de imagem para telefone

Telefone

O telefone é um dos meios de telecomunicações projetados para transmitir sons através de sinais elétricos nas redes telefónicas.
 É definido como um aparelho eletroacústico que permite a transformação, no ponto transmissor, de energia acústica em energia elétrica e, no ponto receptor, a energia elétrica é transformada novamente em acústica, permitindo desta forma a troca de informações entre dois ou mais usuários. 
Para haver êxito nessa comunicação, os aparelhos necessitam estar comutados a uma central telefónica.