Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

5.10.19

COURRIER INTERNATIONAL E PORTUGAL.

Para esta publicação, Portugal é "o país de todas as possibilidades"

Mais uma vez, Portugal é destacado lá fora. Courrier International escolhe para tema de capa o "'paraíso fiscal' soalheiro" que vai a votos dentro de poucos dias.

 

Para esta publicação, Portugal é "o país de todas as possibilidades"
04/10/19 14:21 ‧ Há 18 Horas por " Notícias ao Minuto "

A poucos dias das eleições legislativas, a capa da prestigiada publicação é dedicada a Portugal, com título "O novo eldorado", e fazendo-se acompanhar por uma imagem da Ponte 25 de Abril.



No texto de apresentação que pode ler-se no site é enfatizado o impacto que o mercado imobiliário português tem sofrido à boleia da forte procura por parte de turistas e investidores.
Outros setores são ainda destacados, como o da exploração de lítio ou o da canábis para efeitos terapêuticos, no "país de todas as possibilidades", onde "não há um milagre económico, mas a melhoria é real".

FIGUEIRA DO GUINCHO

"Um laboratório a nível social - as políticas inovadoras nestes últimos anos em matéria de droga são observadas em todo o mundo - um país em plena efervescência cultural, que parece ter uma relação pacífica com as suas antigas colónias, e que atrai não só turistas, expatriados e artistas, mas também, e cada vez mais, investidores", descreve o Courrier International.

© Courrier International   
O facto de ser um país governado à Esquerda desde há quatro anos, com estabilidade, hermético à tendência nacionalista verificada a nível global, sobretudo quando inserido numa Europa abalada pelo Brexit, merece também um sublinhado especial.

Faz ainda sobressair a publicação que numa altura em que a morte de Jacques Chirac, o processo de impeachement a Donald Trump no horizonte, ou as dificuldades que Boris Johnson enfrenta no Reino Unido facilmente poderiam reunir consenso para tema de capa, a escolha editorial balançou mas recaiu ainda assim sobre Portugal.



Courrier International

Semanário
Courrier International
Courrier International é um jornal semanal francês, sediado em Paris, pertencente ao grupo Le Monde. Sua primeira edição foi em 1990, seus artigos são a tradução de matéria de 900 jornais internacionais.