Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

7.4.21

REVISTA Nº 1 DO SUPER - HOMEM

 

É a primeira edição da revista "Action Comics".

A primeira edição da "Action Comics" quando foi lançada, em 1938, custava 10 centavos, mas esta terça-feira foi leiloada por 3,25 milhões de dólares.

Trata-se de uma cópia "extremamente rara" de uma revista de banda desenhada, onde o Super-Homem foi apresentado pela primeira vez, como explica a CNN.

© Metropolis Collectibles/ASSOCIATED PRESS

Já tinha sido vendida pelo menos duas vezes antes deste leilão, depois de ser descoberta entre um conjunto de revistas sobre cinema dos anos 30.

"Esta é uma edição com 83 anos em condições quase irrepreensíveis - e é um espetáculo", disse Vincent Zurzolo, co-proprietário da ComicConnect, à CNN. "Já para não dizer que esta revista lançou o género super-herói, que é uma grande parte de nossa cultura."

© Metropolis Collectibles/ASSOCIATED PRESS

Outras primeiras edições da "Action Comics" também já foram vendidas a preços históricos. Em 2014, houve uma a ser vendida por 3,2 milhões dólares através do eBay.