Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

16.2.19

BACALHAU PARA DEMOLHAR


Comprei um bacalhau seco e demolhei-o em casa. Isto porque um bacalhau congelado, mesmo que seja do melhor e bem congelado, perde gordura, e aquelas belas lascas não ficam tão perfeitas.
 O aborrecido da " demolhagem " é que se as postas são altas, precisam de quatro ou cinco dias na água e dentro do frigorífico, senão apodrecem. Já li, algures, que a melhor maneira será mergulhá-las num ribeiro de água bem fria ou quase gelada.


* Fotografia obtida da infiberia.com



 O mais parecido com isto é mudar a água várias vezes ao dia.
 No entanto, convém considerar que o bacalhau tem sempre de estar um pouco salgado. Ensonso, ou com pouco sal não tem graça nenhuma. 
Seja como for disto resultou uma economia razoável, além das vantagens de poder aproveitar o " fiel amigo" em todas as suas partes.