Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

29.5.23

Carro abandonado ou mal estacionado? Já pode denunciar de forma simples.

 

Notícias ao Minuto

29/05/23 08:26 ‧ Há 6 Horas por Notícias ao Minuto

Auto Denúncia de Estacionamento 

 

Através desta app qualquer pessoa pode apresentar uma queixa formal em situações de estacionamento proibido, indevido ou abusivo. Ao realizar a denúncia, é necessário apenas preencher um formulário e colocar imagens em anexo do respetivo estacionamento.

O alerta depois é feito à autoridade - PSP, GNR ou Polícia Municipal - que se encontre mais perto do local da ocorrência, ou pode mesmo ser enviado um email à PSP ou GNR, se o denunciante assim pretender.

"Envie para as autoridades respetivas, uma queixa sobre estacionamento selvagem. A Polícia confirma que dá seguimento às queixas dos cidadãos por esta via, de acordo com o estipulado no n.º 5 do artigo 170.º do Código da Estrada. Em Lisboa por exemplo, entre janeiro e março de 2017, em apenas três meses, foram levantados mais de mil autos com esta origem. A aplicação já abrange todas as regiões do país, e já prevê uma série de ilegalidades de estacionamento, como carro estacionado em lugar de deficiente ou antes de um semáforo", lê-se na descrição da app, que foi atualizada na passada semana.

João Pimentel, o criador da aplicação, revelou que nas últimas atualizações feitas, os denunciantes já não têm a necessidade de ir à esquadra identificar-se. Foi criada uma autenticação através da Chave Móvel Digital que é "equivalente à presença requerida", como explicou em declarações ao Polígrafo.

O criador desta app declarou que "a polícia não aceita denúncias anónimas, porque é exigido ao denunciante que se apresente como testemunha, para o que o infrator receba a coima".

 

A propósito desta legislação  encontrei na net;  

 No princípio da década de 1980, foi notícia na televisão pública (ARD) da então Alemanha Federal, um caso de um senhor idoso, ex-oficial nazi, que passava o seu tempo como reformado no telhado do edifício onde vivia, munido de um telescópio, “cuscando” os carros mal estacionados na cidade de Düsseldorf; e depois telefonava para a polícia.

Naquela época, a televisão e a opinião pública alemã em geral criticaram o espírito de “bufo” do ex-oficial nazi — mas vindo, este tipo de acto de bufaria, exactamente de um nazi, praticamente ninguém lhe deu grande importância.

Nunca me passaria pela cabeça que este tipo de comportamento de “chibo” fascizante se tornaria hoje não só moralmente aceite, como até incentivado pela lei vigente.

Hoje, “chibar é fixe”.

 As pessoas que irão certamente utilizar esta APP pertencem ao lóbi político anti-automóvel; são os eco-fascistas, que coincidem maioritariamente com a Esquerda social-fascista (a ala radical do Partido Socialista, Bloco de Esquerda, PAN – Pessoas-Animais-Natureza, LIVRE, Partido Comunista), apoiada pelos gurus globalistas do "World Economic Forum" e do grupelho de Bilderberg.

 

Está aberto um precedente que vai permitir, por exemplo, ao Viktor Órban criar uma APP que permita ao cidadão húngaro comum “chibar” os beijos gays em locais públicos: dois gays juntinhos — liga a APP e pimba! “Vão dentro”. E depois não se queixem, os esquerdistas…

Antigamente, no tempo do “fassismo”, os “bufos” eram criticados pela maioria silenciosa, embora à boca pequena; hoje, os chibos são glorificados, alto e bom som, pelos me®dia e pelos seus donos — a plutocracia globalista que nos pretende governar totalitariamente.