Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

23.11.15

RINOCERONTES BRANCOS - QUASE EXTINTOS


Com a morte de Nola restam só três rinocerontes brancos do norte


Uma fêmea de rinoceronte branco do norte, com 41 anos, morreu num jardim zoológico dos EUA, reduzindo para três o número de exemplares desta espécie no planeta, todos em África.
Em 23-11-2015
A morte de Nola, que recebia há mais de uma semana cuidados médicos devido a uma infeção bacteriana e a outros problemas de saúde, foi hoje confirmada por porta-vozes do jardim zoológico de San Diego.
Nas últimas 24 horas, o estado de saúde do animal piorou e os veterinários tiveram de o matar recorrendo à eutanásia, refere um comunicado do zoo.
Nola chegou ao jardim zoológico de San Diego, em 1989, proveniente da República Checa, e era um dos bichos mais acarinhados pelos visitantes.

Os restantes exemplares de rinoceronte branco do norte - duas fêmeas e um macho - vivem numa reserva do Quénia.