Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

22.9.21

FOGO JUNTO A MURCHES

BOMBEIROS salvam do fogo parque urbano em Murches


FOGO começou junto ao passadiço (Créditos: BvAlcabideche)


Por REDAÇÃO
21 setembro 2021 | 19h47

Um incêndio, que deflagrou, esta terça-feira, à tarde, na encosta de acesso ao parque urbano das Penhas do Marmeleiro, em Murches, mobilizou 61 Bombeiros e um helicóptero vindo de Mafra, tendo sido controlado rapidamente devido à intervenção musculada dos operacionais. 

INTERVENÇÃO musculada dos Bombeiros impediu que as chamas alastrassem
_______________________________

O fogo ter-se-á iniciado, em circunstâncias que deverão ser agora averiguadas pelas autoridades, junto ao passadiço, que dá acesso ao parque urbano, que não foi atingido devido à pronta intervenção dos Bombeiros. 

"Arderam cerca de mil metros quadrados", disse, a Cascais24h José Palha Gomes, comandante dos Bombeiros de Alcabideche, que comandou as operações no local. 

COMANDANTE José Palha Gomes: "Arderam cerca de mil metros quadrados de mato" 
_______________________________________________________

No combate às chamas, rapidamente debeladas devido à pronta intervenção das equipas dos Bombeiros, estiveram empenhados 61 operacionais, apoiados por 15 veículos, dos Corpos de Bombeiros de Alcabideche, Cascais, Estoril e Almoçageme e, ainda, pelo meio aéreo operado pela  Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS)  da GNR, estacionado no heliporto de Mafra.

Também o Serviço Municipal de Proteção Civil e a GNR de Alcabideche estiveram no local.

BOMBEIROS evitaram o pior esta terça-feira, à tarde, em Murches