Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

18.3.11

Tempos estranhos.

São muito preocupantes os dias que vivemos. Em todo o mundo ocorrem acontecimentos para os quais a humanidade olha apreensiva. Cataclismos,guerras,doenças,fome,desemprego.Será isto o final dos tempos?

A unica certeza que tenho é que estou num país desgraçado. Aqueles que tinham a obrigação de o tornar  próspero, ajudando-nos a todos, parecem não estar interessados nisso. Sabemos que não temos petróleo ou diamantes mas temos outros potenciais. Agricultura, pescas, turismo e sei lá que mais.No entanto qualquer iniciativa que um português tome, de imediato lhe sugam tudo, com impostos sobre impostos. Por outro lado, salvo honrosas excepções, não se pode contar com empresários dignos desse nome. Todos querem enriquecer mesmo que para isso suprimam do seio das empresas aqueles que os serviram sempre bem. A autoridade anda sem rumo, o crime compensa, quando há uma calamidade natural os poucos agricultores que ainda produzem são abandonados ao deus dará. Tempos estranhos de facto! Até quando?