Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

12.9.16

PRIMEIRA CHUVA DE SETEMBRO


Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2016-09-10 18:24 e 2016-09-11 18:24

PRIMEIRA CHUVA DE SETEMBRO

 Durante a tarde de segunda-feira, dia 12 de Setembro, a nebulosidade vai aumentar gradualmente, havendo condições para aguaceiros, dispersos e pouco frequentes mas que podem ser acompanhados de trovoada, nas regiões do interior durante a tarde.

A partir do fim da tarde deverá começar a haver períodos de chuva nas regiões do litoral Norte e Centro que gradualmente, a partir da madrugada de terça-feira, se vão estendendo a todo o território e vão passando a aguaceiros que podem ser fortes e acompanhados de trovoada.

A partir da tarde a nebulosidade diminui na região Sul, mas prevê-se que na quarta-feira, dia 14, ainda continue a haver aguaceiros, em especial nas regiões do Norte e Centro.

No dia 13 a temperatura deverá sofrer uma acentuada descida, sendo a temperatura máxima prevista para terça e quarta-feira inferio r a 25ºC em todo o território, não ultrapassando 16ºC nas terras altas do interior Norte e Centro.

Recomenda-se que se tenha em atenção a possibilidade de inundações devido a acumulação de detritos em condutas de água pluviais.Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar

:http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa Sáb, 10 Set 2016 18:24:00