Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

3.3.13

REI D. CARLOS E RAINHA D. AMÉLIA EM CASCAIS.



Um destes dias fui à Junta de Freguesia de Cascais  ver uma exposição fotográfica alusiva a facetas aqui da terra.
 Entre outras fotos chamou-me a atenção esta que reproduzo  obtida fotografando sobre  a original pelo que foi-me impossível fazer melhor. 

Mesmo assim vemos S.A.R. o Rei D. Carlos, de costas, à esquerda, e conversando com uma jovem  S.A.R. a Rainha D. Amélia.

   Um cão e diversas pessoas completam o cenário. Tentei localizar o ponto onde o fotógrafo obteve a imagem à luz dos tempos de hoje. Pela elevação do terreno, pela serra ao longe e respectiva orientação geográfica sul / norte , bem como a aparente distância  àquela, embora não o possa afirmar, parece-me a região onde obtive a minha foto que ilustra o " rosto " deste blogue.

   Será assim ?
 Parece tal e qual !
  Na Junta de Freguesia o texto alusivo à foto referia apenas que a Família Real assistia, talvez, a uma corrida de cavalos.
 Nada mais.
Ocorreu-me à memória a ideia que aflorou em algumas mentes no  " tempo do então Presidente da Câmara Municipal de Cascais , José Luís Judas " de ali, naquele local, se construir um hipódromo.
 Ideia que morreu à nascença e ainda bem porque, pelo menos hoje, temos ali uma belíssima zona verde para  usufruto de  todos.

   Seria então uma corrida de cavalos que levou ali a Família Real ?

 Pelas indumentárias talvez. 
Ainda pensei em algo relacionado com a caça de que D. Carlos era ferveroso adepto como eu já escrevi aqui em tempos.
 Porém as vestes dos protagonistas  indiciam outro tipo de evento.
 Seja como for gostei muito de ver.
   Fica o mistério do local e também do autor da foto.

 Pelo menos para mim.