Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

3.7.13

JORNAL A NOSSA TERRA


A foto mostra-nos uma capa do presentemente desaparecido  Jornal " A Nossa Terra " com a sua típica composição gráfica dos anos setenta.

 Foi um jornal que marcou o seu tempo, porém, e à semelhança de muitos outros em todo o País não consegui-o manter-se no mercado.

 Julgo terem sido neste caso as razões económicas que " falaram " mais alto porque foram feitas várias tentativas ao longo dos anos  afim de adiar o seu fim.

Apelos aos leitores, especialmente aos assinantes quanto a regularização de contas,  diferente grafismo, mudanças de direcções e colaboradores etc.  Enfim... mais uma jóia da " Nossa Terra " que desapareceu.

APENAS NO ARQUIVO DA TORRE DO TOMBO ENCONTREI A SEGUINTE REFERÊNCIA

A Nossa Terra" 

Nível de descrição
 
Documento composto Documento composto
Código de referência
PT/TT/SNI-DSC/9/85
 
Tipo de título
Formal
 
Datas de produção
1950 A data é certa a 1972 A data é certa
 
Dimensão e suporte
200 f.
 
Extensões
200 Folhas
 
Âmbito e conteúdo
 
Jornal semanal regionalista, cultural, informativo e recreativo, propriedade do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, com sede em Cascais.
 
Cota atual
 
Secretariado Nacional de Informação, Censura cx. 604
 
Data de criação
01/02/2008 00:00:00
 
Última modificação
 
10/08/2017 11:01:38