Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

1.11.21

AR DE OUTONO

 

 Concluída no final de Outubro, a minha obra que ora aqui exponho.

 Intitulei-a  " Ar de Outono " querendo, com isto, aludir a um dia nas nossas regiões em que coabitam as mais diversas espécies. Imaginei um pequeno bosque, para onde seguem alguns pombos torcazes, alheios ao ataque de uma águia que afastada deles, acabava de caçar uma perdiz, atacando um bando, o qual, surpreendido, fugiu para onde pode.

 Também uma  codorniz afasta-se em voo para bem longe. Como " pano " de fundo, uma belíssima paisagem donde nada destacarei, excepto a luminosidade própria de um dia de Outono.

 Tudo isto serve para atenuar  uma saudade de tempos idos, em que  dava por adquirido o que infelizmente perdi, ou seja, deparar com imagens semelhantes ao  quadro relativamente perto do meu torrão natal.

 As razões? O chamado progresso. Mas isso não cabe na minha tela.

 

Devido às medidas da folha onde construí o " Ar de Outono ", recorro a três fotografias porque é muito difícil para mim, obter a imagem ideal. Até as nuances do colorido são complicadas de ficarem a gosto.

 

 

ESCAPAM À RAPINA AS PERDIZES E A CODORNIZ

VOAM OS TORCAZES LÁ AO LONGE

UMA  VISTA GERAL

 

Acrílico S / papel de grão fino 100% algodão. 200g/m2 . 90 lbs

Dimensões :  30,5 x 45,5 cm  e  12 " x 18  

Autor. José Pinto Lopes .  

Detalhes em http://cascaisarte.blogspot.com