Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

30.10.10

AS PERDIZES E O MOLEIRO

                



AS PERDIZES E O MOLEIRO ( Foto de J.P.L. )
                                       



Estas perdizes, por norma assustadiças, olham para o moleiro sem temor pois sempre o viram por ali desde pequeninas Seria assim nos tempos idos. Algo que jamais se repetirá. 
  Imaginei este cenário a ocorrer aqui na minha região, ou seja, nesses campos entre o mar e a serra de Sintra. Claro está que, a cada dia que passa, fica mais remota toda a  paisagem rural  ao contrário do que vai sucedendo  no resto deste nosso Portugal.
                                    

                                    
 Óleo s / tela.
Autor. J.P.L.
Formato : 103 x 28 .



            
  .   .
                              

                                      
                                  

PATOS A CAMINHO DAS LEZÍRIAS

PATOS EM VOO ( Foto de J. P. L. )
                            
                                     
       A noite chegou, e, com ela, os  Patos Reais  sobrevoam as zonas onde sabem obter refúgio e alimento. Um quadro onde tento expressar aquela paisagem das noites de luar, junto das margens dos rios, algures por esses campos,  das lezírias ribatejanas.
      
       



Óleo s/tela.
Autor. J.P.L.
Formato. 60 x 100 .




  
      .

ANDAM LOBOS PELOS MONTES

LOBO       ( foto de J.P.L. )
                           
                    O que me levou a imaginar este cenário foi esse Portugal de antanho num tempo em que as pessoas deslocavam-se entre aldeias, acompanhadas, por vezes, do lúgrebe ou plangente uivar das alcateias, quando não dos próprios lobos. Em uma qualquer dessas afastadas aldeias, numa noite de invernia, algures, no Alto Barrosão, um lobo chama pelos seus pares, enquanto um manto branco envolve tudo ao redor.


               
Acrilico s / tela.
Autor. J.P.L.
Formato: 75 x 95.


                       .