Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

1.2.23

EXOPOLÍTICA - Simpósio Limina

 



A 12 de Setembro de 2021, três meses e meio após a constituição da ICER ASSOCIATION (entidade registada em Portugal), a direcção desta organização entregou em mão a membros do governo de San Marino, um memorando de entendimento que previa o apoio numa iniciativa de criação de um Fórum Mundial de análise e discussão do fenómeno ovni/uap, sob a égide das Nações Unidas.

O manifesto apresentado pelos grupos de Exopolítica europeus, durante Congresso de Exopolítica de Barcelona, em 2009, identificava um objectivo semelhante.

Ao longo do ano de 2022, foram havendo algumas reuniões, foi realizado algum lobby e até uma recolha de assinaturas internacional.

Na passada quinta-feira dia 19 de Janeiro de 2023, após reunião do Governo de San Marino, a proposta foi aprovada por maioria.
Significa que ao longo dos próximos meses, o projecto de criação do Fórum, será preparado para apresentação formal junto das Nações Unidas.

A única iniciativa parecida, foi apresentada por Sir Eric Gairy, Pimeiro-Ministro de Granada, em 1978, e de que resultou a Decisão UN33/426.
Hoje, a abertura sobre o tema é consideravelmente diferente, pelo que acreditamos que o Projecto Titano venha a ser uma realidade num futuro bem próximo.

STELLAR e ICER
representados no
SIMPÓSIO LIMINA

 

É já no próximo fim-de-semana (3, 4 e 5 de Fevereiro) que decorrerá o Simpósio Limina, organizado pela Society for UAP Studies.
Este é um evento online, através da plataforma virtual VFAIRS e contará com palestrantes ligados a várias organizações e universidades internacionais (EUA, África do Sul, Alemanha, Austria, Noruega, Coreia do Sul, Inglaterra, Canada, Suécia, Portugal e Espanha).
O Stellar é um projecto conjunto da Exopolítica Portugal, da ICER e do CTEC.
A representar o Stellar estarão Joaquim Fernandes, Raul Berenguel e Francisco Mourão Corrêa, e a ICER estará representada por Tim Murithi e Erling Strand.


Site do Evento - https://liminasymposium.vfairs.com
Inscrições - liminasymposium.vfairs.com/en/registration
Site do STELLAR - www.stellar.com.pt
Site da ICER - www.icer.network

Governo de San Marino aprova apoio ao Projecto Titano