Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

21.8.11

FESTAS DO MAR POR CASCAIS

BAÍA DE CASCAIS  -  FESTAS DO MAR ( Foto de J.P.L. em Agosto de 2011 )
Decorrem as festas do mar.


 Nesta foto vemos entre a praia do peixe e o palácio Seixas a estrutura de apoio aos diversos agrupamentos musicais que valorizam com a sua presença este evento.

 A merecer uma visita até ao dia vinte e oito.Saliente-se que ao redor desta área existem diversos motivos de interesse inerentes às festividades.

Cito, por exemplo, o Largo Cidade Vitória com gastronomia variada e típica bem assim como no jardim Visconde da Luz encontramos expostos produtos artesanais de variada proveniência. 

No dia vinte e oito decorrerá a tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em que os barcos dos pescadores, devidamente engalanados, cumprem a tradição de romarem à zona da Guia e voltarem com a imagem a bordo, oferecendo assim um espetáculo único de raízes cascalenses.

 Se possível a não perder.

O convite para a sardinha do simpático amigo . Aqui perto do Largo Camões, no restaurante Tasca da Vila.
( Foto de J.P.L. Agosto de 2011 )
      Para além disto temos todos nós uma vasta oferta de restauração em que regra geral o saboroso pescado constitui um lugar de destaque nas ementas  a preços bem acessíveis.



 Seria desilegante citar  " A " ou  " B " pois todos se esforçam para servir bem o visitante.