Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

1.3.22

Ucrânia: «Os hipócritas bem podem limpar as mãos à parede»

 Joana Amaral Dias: É muito bonito ver o PM dizer que os ucranianos são bem vindos ao nosso país. Pena que tenham ficado caladinhos durante os anos em que os imigrantes do leste foram tratados em Portugal como lixo.



É muito bonito ver o Primeiro-Ministro dizer que os ucranianos são bem vindos ao nosso país. Lindo assistir a tanta solidariedade azul e amarela que grassa por aí. 


Pena que tenham ficado caladinhos que nem ratos, durante os anos e anos em que os imigrantes do leste foram tratados em Portugal como lixo. 

Vários com diplomas superiores, com as equivalências vedadas, desperdiçados e até humilhados nas limpezas de muitas casas compostas, descriminados, esperando por direitos de cidadania como quem espera por godot, amontoados em contentores de metal nos anos dourados da construção civil. 

Tal como agora empilham nepaleses e outros nas estufas no Alentejo. 

Isto já para não ter que lembrar a António Costa: Ihor Homeniuk, o trabalhador ucraniano assassinado pelo SEF e profanado pelo Cabrita, esse sim protegido até ao degredo pelo Governo Socialista. 

São muito bem vindos os refugiados da guerra imunda, sim. Já os hipócritas bem podem limpar as mãos à parede. 

Joana Amaral Dias
 
https://www.facebook.com/joanamaraldias/posts/539653394185899