Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

16.11.21

QUINTA DA MARINHA E COMPANHIA LIMITADA.

 Agora, que toda, ou quase toda, a Quinta da Marinha está irreconhecível no que aos valores naturais diz respeito, se exceptuarmos a zona que tem inicio junto ao desvio para Oitavos, seguindo uma linha quase reta até ao parque de campismo junto à Areia é que ficam surpresos pelo urbanismo exagerado ? E de mau gosto ( para alguns ) .  Atente-se nas fotos em anexo obtidas este fim de semana. Tempos houve em que por obra e graça não sei de quem, ou do quê ,os incêndios recorrentes naquela propriedade davam lugar a rápidos " planos de recuperação da área queimada " . Hoje isso rareia, mas a destruição dos espaços verdes atingiu as raias do escândalo, até para quem não tem residência para aqueles lados.

 

Por este não. E pelos outros ?


 Toda a envolvente da Marinha excepto ( por enquanto ) a já referida área, está a ser objecto de urbanizações a torto e a direito. A quinta da Bicuda já foi. Agora toda a zona a norte desta ate´ às localidades de Birre e Areia, é um ver se te avias. Mais longe no Cobre, idem, na Pampilheira o mesmo.Tudo está em permanente estaleiro de obras. Cascais nem se fala. 

Resta-lhes o quê ?  Pressionar o Parque Natural Sintra - Cascais para permitir quanto antes a destruição paisagística do que falta ? 

Se for assim adeus  Raso , Abano, Figueira do Guincho, Biscaia ( Esta já com alertas dos moradores em sua opinião para alguns atentados ali cometidos ); também a envolvente do Autódromo, Penha  Longa e muito mais.

 A quem atribuir responsabilidades morais?  









Quem quiser observar mais do mesmo visite os arredores do campo de golfe Oitavos Dunes. Acrescento que, em breve, e pelo andar da carruagem, ou os moradores trancam-se ainda mais ou temos ali um dormitório típico dos arrebaldes . Como diria " o outro ". Chamem a Polícia .