Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

3.12.12

CASCAIS E A RUA DA BELA VISTA


Era por " alturas " do século XVIII aqui que se considerava o limite norte da vila de Cascais.

Aquela que é hoje denominada de Rua da Bela Vista, era, nesses tempos de antanho, a Rua do Norte.

 Achei curioso e daí uma visita ao local onde, aliás, já não passava há talvez uma boa meia dúzia de anos.
 Bonito recanto.

 Actualmente quase que direi na periferia sul da vila.


RUA DA BELA VISTA ( Foto de J.P.L. Ano 2012 )

 Afinal já decorreram mais de dois séculos!
 Quanto à vista em si apenas o casario e ao fundo o Jardim visconde da Luz entre o arvoredo.

Não fora a volumetria daqueles e julgo poder-mos desfrutar de uma panorâmica bem mais interessante sobre Cascais.

 Mas ...já decorreram mais de dois séculos.




PANORÂMICA ( Foto de J.P.L. dezembro de 2012 )
Como se observa facilmente de bela vista resta este conjunto de edifícios. Como em muitos outros locais


AO FUNDO DA RUA O JARDIM VISCONDE DA LUZ ( Foto de J.P.L. Ano 2012 )