Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

4.12.12

FENÓMENO 2012. O FIM DO MUNDO

 Se estas duas potências América e Rússia o afirmam, ainda vamos chegar ao  Natal.
 Que bom!
 Já estava a ver o " caso mal parado ". 
Mas também nunca me preocupei demasiado pois já tinha ouvido dizer que Portugal não estaria preparado para um evento desta magnitude.

INSCRIÇÃO DA DATA NO CALENDÁRIO MESOAMERICANO

Fenómeno  2012

O fenómeno 2012 compreende um conjunto de crenças escatológicas segundo as quais eventos cataclísmicos ou transformadores aconteceriam no dia 21 de Dezembro de 2012.
 
 Esta data é considerada como o último dia de um ciclo 5.125 anos do calendário de contagem longa mesoamericano. 
 
Vários alinhamentos astronómicos e fórmulas matemáticas têm sido colocados como pertencentes a essa data, apesar de nenhuma delas ser aceita pela comunidade científica.

" Alguns cidadãos recorreram às mais altas instâncias para saber se a previsão do calendário maia era correta.
Antes já alguns cientistas tinham dito que a previsão maia é mal entendida por algumas pessoas.
No último ano apareceram alguns teóricos que apontam que a civilização maia previu o fim do mundo em dezembro para toda a humanidade, enquanto outros dizem que essa data representa um ciclo e invoca o início de uma era.
A data é 21 de dezembro de 2012, dia em que ocorre o solstício anual de inverno, e em que se concluirá um ciclo de mais de 5.000 anos do antigo calendário Maia.
Não haverá catástrofes, um meteorito não vai acabar com a Terra, nem um planeta não detetado até agora [o vai fazer], assegurou o Governo, são só "falsos rumores" alimentados na internet.
"Muitos desses rumores indicam que o calendário maia termina em 2012 (não acontecerá), um cometa que causa efeitos catastróficos (definitivamente não), um planeta desconhecido que colide com o nosso (não e não), e muitos outros", indica o Governo.
"Infelizmente, muitas pessoas têm medo destes rumores, especialmente as crianças", lamentou o blog, ao assinalar que a NASA recebeu mais de 1.000 cartas com perguntas sobre o assunto.
A NASA colocou à disposição do público um endereço eletrónico sob o título "Beyond 2012: Why the World Won`t End" (Além de 2012: Porque o mundo não vai acabar), em que cientistas desmitificam estes rumores."
 




Para evitar pânico o governo da Rússia anuncia que mundo não vai acabar dia 21
 
Publicação: 03/12/2012 19:47 Atualização: 03/12/2012 19:03

Kit de sobrevivência inclui armas para atacar zumbis (Reprodução/Internet)


Kit de sobrevivência inclui armas para atacar zumbis
Pouco depois de ficar sabendo da comercialização do “kit zumbi” ou “Kit Fim do Mundo”, o governo russo decidiu avisar à população que o mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro deste ano. Os kits, que estão sendo oferecidos na internet, contém itens que os criadores consideram como essenciais para a sobrevivência no mundo pós apocalíptico. Em um dos pacotes o candidato a sobrevivente pode adquirir velas, sabão, alimentos enlatados, bebidas alcoólicas ou até mesmo pedaçoes de madeira e facas para matar zumbis.

De acordo com o periódico Daily Mail, um arco de gelo foi construído em Chelyabinsk, sul do país, parecido com as construções dos Maias. Isso porque a civilização Maia deixou um calendário no qual o dia 21 de dezembro é apontado como o fim de um ciclo de 5.125 anos.

Autoridades do país também foram acionadas depois que detidos  duma prisão afirmarem que tiveram uma “histeria coletiva”. Além das manifestações, o governo percebeu que muitas famílias estavam açambarcando alimentos e objetos de primeira necessidade em casa por medo de que algo realmente aconteça.

Apesar de desmentir o fim do mundo, assim como a NASA, o Governo Russo alertou à população para a possível ocorrência de nevões e tempestades de gelo, que podem causar inundações e quebras  de energia.