Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

2.11.12

UMA HISTÓRIA DE ENCANTAR


 Vou agora contar-vos uma história de encantar que começa assim:

Era uma vez há muitos, muitos anos...

Perguntaram um dia a um pastor que vivia lá no alto de uma serra, sòzinho com as suas ovelhas e o seu cão de guarda;

 - Gostas da tua vida ?

 - Se gosto ! - respondeu o bom pastor. -São tão mansas as minhas ovelhinhas... Quando elas caminham pelos carreiros, entre giestas, parece que toda a serra escuta o tilintar das campainhas. que linda música!

VIDA DE PASTOR  ( Foto de J.P.L. Ano 2012 ) Acrílico s/ Tela
  Quando elas, fartas, descansam, sento-me numa pedra, e então é a minha flauta que canta e diz a minha alegria. Nunca me aborreço...

  Quando nascem os cordeirinhos, fico todo contente porque eles são lindos e parecem meninos pequenos. Levo-os com jeito ao colo, para não se magoarem nas pedras duras.

  E as mães, todas satisfeitas, seguem-me, e até parece que querem dizer-me.

 - Cautela, amigo! Não deixes cair o meu filhinho ! Não o abandones! Olha o lobo...

   E todas me conhecem. todas me seguem e me obedecem,mansinhas e boas. Como não hei-de gostar da minha vida de pastor ?